Dúvidas ou reclamações relacionadas a atendimento, produtos ou serviços deverão ser registradas, exclusivamente, no canal SAC Banrisul (Clique Aqui).
O Canal de Denúncias foi disponibilizado em conformidade com a Resolução do Conselho Monetário Nacional/ Banco Central do Brasil nº 4.567 de 27/4/2017, e tem por base nas seguintes diretrizes:
- é garantido o anonimato ao informante, sendo opcional a identificação;
- proteção ao denunciante contra represálias;
- sigilo das informações na condução das investigações e apuração dos fatos;
- serão tratadas somente as denúncias que apresentarem os elementos que permitam apurar a veracidade dos fatos relatados, devendo ser clara e objetiva;
- denúncias ou acusações de má-fé, visando prejudicar alguém, estarão sujeitas às sanções legais.
Para que a comunicação possa ser analisada deverá conter:
- descrição da ilicitude;
- informação mínima capaz de permitir a apuração; e
- indicação da sua suposta autoria (envolvidos).