O cartão de crédito consignado INSS é destinado aos pensionistas e aposentados do INSS com benefício permanente (correntistas ou não correntistas do Banrisul) em que até 5% do valor do benefício líquido fica consignado para o pagamento de parte da fatura do cartão de crédito.
Quais são os requisitos para adquirir o cartão?
Como funciona o cartão?
Todas as transações efetuadas com o cartão de crédito consignado INSS são apresentadas na fatura mensal, onde consta o valor que foi descontado no contracheque do beneficiário e o saldo restante como opção de pagamento.
O cliente pode efetuar o pagamento complementar do valor que desejar até o total devido em qualquer banco até o vencimento ou manter somente a consignação mensal.
IMPORTANTE
Telefones úteis
Central de Atendimento Banrisul: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003 6188, Demais Regiões: 0800 701 6888 e Exterior - (55) 11 3797 5901*
Emergências no exterior (Central Global Mastercard): Estados Unidos ou Canadá - 1 (800) 307-7309* e outros países - 1 (636) 722-8881*
*Todos os telefones do exterior deverão ser acrescidos do código local para ligações a cobrar, que deverá ser solicitado a uma operadora local.
*O titular do Cartão de Crédito Consignado INSS tem a sua disposição o Serviço de Proteção Perda e Roubo, cujo objetivo é indenizar o titular do cartão pelos prejuízos monetários sofridos quando da ocorrência de evento coberto, ou seja, roubo ou furto do Cartão INSS, nas condições determinadas. Para maiores informações, consulte as Condições Gerais do Serviço de proteção perda e roubo disponível abaixo em Arquivos Relacionados.
Pagamento da fatura para correntistas: Nas Agências Banrisul, caixas eletrônicos Banrisul, Internet Banking, app Banrisul Digital, em qualquer banco até a data de vencimento da fatura.
Pagamento da fatura para não correntistas: Nas Agências Banrisul, e em qualquer banco até a data de vencimento da fatura.
Importante: Caso você utilize a agência virtual para consulta e pagamento da fatura, e não veja necessidade de recebimento da fatura em papel, basta solicitar o cancelamento do envio através da Central de Atendimento Banrisul ou dos canais Internet Banking, Portal de Cartões ou pelo aplicativo Banrisul Digital.
0800 646 1515
0800 644 2200
App Banrisul Digital